sábado, 27 de junho de 2015

O Caso

Não estou aqui por acaso. Não tenho pretensão de ser maior que o passado,
E não me apresso em meu próximo passo, pois sei que mesmo o erro é um passo!
A duvida que outrora me foi companheira, já não mais anda do meu lado
Agora pois em seu lugar caminha comigo a certa teoria de que toda forma de conhecimento é mutável. 
Não há pois quem possa afirmar que a cartilha não vai mudar. Comer, amar e dormir me são demasiado prazerosos. Mas mesmo esses prazeres mais triviais, perderão seu sabor se eu alcançar a velhice. Sou como diz o poeta: " uma metamorfose que anda ". E não é por acaso. Pois a expansão que me faz mudar de gosto, de opinião é a mesma que faz os astros e estrelas se distanciarem no cosmo.
As vezes tenho a impressão de que vou explodir em átomos e me mesclar ao universo. Quem dera! Ainda condensado em meu próprio corpo, somente em pensamentos, energia mental, é que me lanço no infinito das divagações impessoais sobre a matéria e a antimatéria, a energia que move e a energia escura.
Não estou aqui por acaso. Mas que caso é o caso que caço? Se faço, é um caso. Se não faço é um caso. Eu caço pois parado vem cansaço e tédio, e estando em tal estado, todo caso ganha de mim, o descaso.


Wanderley Silva Lima 

Parauapebas 26/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA