sábado, 27 de junho de 2015

O Artista

O ARTISTA – Amor... Amor... Amor... Não tenho problemas em ser feliz, o meu problema é justamente encontrar a felicidade, é que eu sofro da estranha mania de não querer ser feliz sozinho. Nós somos capazes de criar um mundo, um castelo encantado, mas isso não impede ninguém de destruí-lo. Nós podemos ser capazes de sustentar sentimentos gigantescos por alguém, mas isso só possibilita esse alguém de deixar nosso coração em pedaços. Acho que meu problema é simplesmente colocar expectativa em castelos de areia. Em dar meu amor a quem talvez não mereça. Eu o dei para você porque eu te amo, sim, eu te amo, eu te amei mais do amei aquele carinha da escola e por você menina, doce menina eu abandonei a vida de pecado e prazer que ele me dava. Foi por você, porque eu te amo e você sabe disso, linda eu já disse, eu já te provei, sim, eu já provei que meu amor por você é tão infinito quanto o oceano, meu amor por você é mais belo do que todos os outros amores que existem, meu amor por você é o melhor de todos. Existem muitas formas de dizer eu te amo, eu poderia dizer eu te amo e nem abrir a boca, mas a verdade é que eu gostaria que você, por um minuto, um único minuto que fosse demonstrasse seu amor por mim, se é que ele ainda está ai, se é que um dia ele já esteve ai, eu queria tanto que você me surpreendesse, que entrasse aqui agora só para me dar um beijo, que sentisse falta de mim, que me procurasse, que sentasse aqui do meu lado e pousasse para mais um de meus quadros. Mas quem sou eu para merecer seu amor? Quem sou eu? Quem? Quem sou eu para ter o privilégio de pintá-la, de olhá-la ou mesmo, só de sonhar contigo? Quem sou eu para tocá-la, beijá-la, amá-la? Eu só queria que você me ligasse só para dizer que queria ouvir a minha voz, ou que aparecesse de surpresa para me abraçar, mas você não precisa vir agora só porque eu falei, você não precisa me ligar só porque eu cobrei, eu quero que você faça porque realmente quer fazer infelizmente sinto que não vai. Ah, droga. Não. Amor não.
Existem muitas formas de ficar rico, de ganhar dinheiro, de sobreviver, de adquirir reconhecimento, status, prestígio, publicidade, fama, sucesso e o escambal. Infelizmente ou felizmente eu só conheço uma, que é através da minha arte. É pintando que eu digo o quanto te amo ou o quanto te odeio porque sou muito fiel a minha obra assim como eu sou fiel aos meus sentimentos. Se eu digo que te amo é porque eu te amo porra, se eu digo que sou teu, é porque sou teu, pelo menos enquanto eu disser que sou. Mentir pra mim é perca de tempo ou uma forma de ficar rico e eu não vim ao mundo nem para perder tempo e nem para ficar rico. Se eu quisesse perder tempo, eu ficaria parado de braços cruzados acreditando nas promessas dos hipócritas, se eu quisesse ficar rico, eu seria um hipócrita: um politico, um delegado, advogado, um Juiz, um desses filhos da puta qualquer. Eu estou pouco me linchando para essas merdas todas tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso para ser feliz é de você minha doce menina, é com você que eu acordo todos os dias e me levanto para admirar o brilho do sol, é com você que eu me deito todas as noites e fecho os olhos para sentir teu perfume, tua pele, teu prazer, sentir você, mesmo que seja só no cheiro da tinta ou no contorno dos pincéis que imitam teu corpo.
Estou farto de calcular e medir meus sorrisos, de ter que fazer escolhas e ainda assim errar; Estou farto de te procurar mesmo sabendo que tu te escondes de proposito; Estou farto de ter que te mandar mensagens subliminares para que você saiba que estou te querendo; Estou farto de falar sobre você, escrever sobre você e chorar por sua causa caralho; Estou farto de tentar ser amigo de seus amigos só para saber se tu falas de mim; Estou farto de andar milhares de vezes com a minha bicicleta durante o dia em frente a sua casa só para ver se vou te encontrar pensando em mim; Estou farto de dizer que estou farto. Cansei, cansei de buscar por quem não me procura. Estou farto de tudo, só não me farto de te amar e acho que disso tampouco me fartarei e me odeio por isso. Porra, será que eu não sou perfeito para você? Mas eu tenho um defeito sim: adoro ficar procurando defeitos em mim. O problema é que eu sempre os encontro. Sou aquele resto da sociedade que não se encaixa em rótulos vendidos pela mídia curvada aos pés de rostinhos bonitos; sou aquele resto da sociedade que vive de migalhas solidárias, de sorrisos sem motivos que não são pré definidos por um programa de TV que te xinga por não entrar em um biquíni idealizado para uma boneca de plástico; sou aquele resto da sociedade que recebe olhares tortos e indignados dos “deuses da razão” que expõem a vida alheia para ocultar as sórdidas lembranças que tem de si mesmos; sou o resto da sociedade que vive à margem do suposto e venerado certo e paralelo ao pobre e injustiçado errado.
Sou mais que um rótulo e sou mais que um rebelde, eu tenho minhas próprias regras e tenho os meus próprios meios de quebra-las. Eu sou coitado, marginalizado e injustiçado, porém também sou amargo, sádico, séptico e safado, dependendo de quando me encontrar, eu terei um ‘eu’ todo especial para lhe dar. Acho que talvez eu nem chegue a ser, limito-me a estar, afinal tempo é sinônimo de mudança. E o verbo se conjuga de acordo com sua filosofia. Não me importa quem ou como você é, me faça bem e eu serei teu bem.
Mas será que a solidão seja a única companhia que mereço? Se houvesse algo pior que a solidão, até ela fugiria de mim. Sinto muito por viver em um mundo que não existe aos outros e que não corresponde às limitações humanas, mas é tudo o que eu tenho porque eu nunca tive muito, eu também nunca quis muito, eu sempre quis apenas o bastante, o suficiente para me garantir a felicidade até porque eu nunca estive disposto a vender a minha alma para o diabo, coitado do diabo, ele é o mito mais difamado, é o culpado de todos os nossos fracassos, sofrimentos, tristezas, infelicidades, misérias, solidão. Se minha mulher me deixou é porque o diabo não quis que ela ficasse comigo, que diabo que nada, o diabo sou eu que afastei ela de mim com meus defeitos, minhas paranoias, o diabo é ela que não soube me amar, que não soube me entender. Ah se ela soubesse que por ela eu deixo de ser o diabo para ser deus, eu deixo de ser escuridão e viro dia, eu deixo de ser plebeu e viro rei, eu crio asas para voar com ela, eu dou minhas asas para ela voar e ver o mundo de cima para baixo.
Pensando bem, que mundo eu vou mostrar para ela? O mundo onde calçadas viram casa, lixo vira comida, gente vira objeto, arte vira lixo, onde dignidade está à venda nas prateleiras, só quem pode comprar é quem tem? Esse mundo que é um chiqueiro de hipocrisia onde qualquer conceituação mais nobre não passa de mais hipocrisia? Onde um abraço só serve para que o outro veja se suas costas estão protegidas ou não, esse mundo redondo, mas cheio de gente quadrada, um mundo de valores invertidos e mais nada? Acho que é melhor eu mostrar o meu mundo, o mundo do meu jeito, um mundo redondo e infinito que aos meus olhos parece tão mais bonito, um mundo sem perseguições, preconceitos ou rotulações, um mundo de liberdade, amor, sexo e poesia aqui numa tela ou na letra de uma música que eu fiz só pra ela.
Wanderley Silva Lima

26/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA