sábado, 27 de junho de 2015

Experimentar

paixões, experimenta-las pode ser extremamente perigoso. Porque? Experimentamos tantas substancias nocivas, despejamos toneladas de veneno no solo, nas águas e na atmosfera, O que ha de errado em si apaixonar?
Não há! Apaixonar-se é preciso. Diariamente! O que não possível de ser feito de modo saudável, é contrairmos uma nova paixão a cada dia. Mas se formos capazes de nos apaixonarmos todos os dias pela primeira paixão, ai viveremos o fogo do desejo e do prazer de ser apaixonados, do nascer ao por do Sol.
Tornando assim, a paixão em algo palpável, possível de ser vivida, degustada, apreciada eterna. Do outro modo, que o modo como a experimentamos, uma cada novo ciclo, temos uma cascata de paixões que passam diante dos nossos sentidos de uma forma violenta, rápida e algumas como avalanche, devastando a alma.
Se sarada, a alma fica marcada, e as vezes nem tem tempo pra se sarar. É quando começamos a macular nosso ser com uma doença que tem como evidencia tristeza, euforia, tendencia suicida, veia poética, desespero, ansiedade e que leva a depressão.
É ai que convertemos algo que é pra ser eterno em algo fugaz, algo que é pra ser bom em algo mal.
Passageiro. Tornando-nos nós mesmos, fugazes e imediatistas, sem fé e algozes uns dos outros. Ex-esposa mato o ex-marido, Pessoas espancam um ladrão até a morte no tropical dois.
E tudo isso fruto de paixões. Peço o dom de me apaixonar todo dia pela minha própria paixão, aquela que foi a minha primeira. Quero alegrar-me com os meus amigos, com a minha terra, com a minha família, com meu trabalho se tiver trabalho e me alegrar em não ter se não tiver. Quero me alegrar com a minha casa, com a minha filha e a minha companheira, mulher. E assim viver a paixão de modo Saudável. pergunto, isso possível? Ó Deus revela-me!
(Quem quiser criticar o texto, vou gostar e agradecer. Aos que se derem trabalho de avaliar a escrita, eu não a considero a letra, tanto quanto considero o espirito. Perdoe-me)
WANDERLEY SILVA LIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA