sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Um homem bom! Homem bom é o que? O cara que salva gatinhos de arvores? Um cara que vai a igreja? Um cara que da esmolas ao mendigo da esquina? Isso é ser um homem bom?
ouvi uma vez em um filme barato, "Briga de rua" eu acho, ouvi nesse filme barato a seguinte frase "...Quando um homem bom não faz nada pra evitar que o mal se espalhe já é maldade o suficiente."
Eu já vi que não ha homens bons. Não existem! Se existem onde estão?
Porque um medico deixa um paciente sentindo dor apenas porque o plano de saúde não cobre o procedimento? Eu não exergo o porque a menos que seja pura maldade, vicio de dinheiro que diz quem deve ser atendido ou não.
Já observei que se o leite não for pago corretamente o leiteiro não traz o leite para a vizinha que tem um bebê, ainda que ele sinta fome e chore enquanto ele passa pela rua.
Vi outro dia na feira uma senhora, acho que advogada nesta cidade que passou por um homem na rua da feira e quase tropeçou nele e nem o viu ali, muito menos ouviu o seu pedido por uns trocados pra comprar um bocado.
Andei pelo bairro nobre da cidade e vi vários carros importados, as casas são feitas sob encomenda como verdadeiros palácios e as crianças todas pilotando uma biz ou pop, (motos ambas da honda).
Também caminhei pela periferia da mesma cidade, e o que vi foi um quadro reverso do que citei do bairro nobre, não havia casas sultuosas mas apenas estruturas esqueléticas de uma madeira pálida acinzentada de modo a embrulhar o estomago. As mesas, elas só sustentavam o peso do seu tampo e as crianças, elas eram como sombras esquias e sem cor nas faces, como que uma outra especie ou sub-especie.
Onde estão os bons? Quem são eles? o que estão fazendo?
Tudo é vendido, mas esses últimos de que falei não tem profissão, não sabem nem o que seria de fato dinheiro. nunca tiveram seus desejos saciados e alguns nem sequer sabem o que dinheiro ou desejo, pois estão ocupados contabilizando necessidades primarias como pão e água.
Meus compatriotas estão todos alegres, alguns estão preparando suas fantasias e outros suas panelas vazias, para nela batucar. É o carnaval! Serão alguns dias de muita alegria, musica, cor e brilho!
Alguns vão ganhar um troféu e outros vão dançar como se fosse o fim da terra. Vai ser o máximo! O governo do meu país vai investir bilhões nessa festa. 35 milhões só no Rio de Janeiro. Minha cidade vai colocar mais uns cem mil ou mais.
Isso não vai mudar nada na vida de ninguém. Os meninos vão continuar magros na periferia e saudaveis no bairro nobre. Mas sabe o que é o carnaval? Uma anestesia para que tu pobre, esqueça tua pobreza e não ver que tem gente dançado sobre teu corpo, esfolando tua pele e bebendo o sangue que escorre da tua testa em formar de salgado suor!
Não sou contra festa, gosto delas principalmente as de aniversario, acho que tem a ver com a comida e a bebida, Sou contra as festas que comemoram a mediocridade.
Quanto tempo? quando virão os bons?
Wanderley Silva Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA