quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Disputa entre religiões


A luta por espaço, realizada pelas religiões, me faz pensar que alguém esta jogando xadrez e nós somos as peças. Mas não é um jogo de eliminação e sim de conquista. Para conquistar, cada jogador mostra o que tem de bom para o que aceita seu mandamento e o que tem de mal para quem não o aceita.
Uma outra coisa que me ocorre agora, é que Buda, Maomé, Xiva, Jesus eles não vieram ao mundo em nome deles mesmos, mas de alguém superior a eles mesmos. Diante da memória, pensei, quem da a ordem ao que enviou? Quantos níveis teria o tabuleiro e em qual nível de importância estamos?
Certo é, que  não somos o ultimo nível, pois alem de jogarmos uns com os outros, manipulamos outras formas de vida no planeta. Compreendendo os nossos corpos como peças do jogo, teremos o nosso planeta como tabuleiro. E nesse tabuleiro, alem de sermos manejados de acordo com a jogada do nosso salvador, podemos manipular peças que não podem defender-se da nossa ação.
A pergunta que me incomoda, é: Como seria me encontrar diante do grande mestre desse jogo. Aquele que deu a ordem ao que enviou seu filho. O quãnto eu sou pequeno.

Autor:  Wanderley Silva Lima                            11 de Agosto de 2011  02:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA