sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Gosto de sangue na boca!
Quando um ato ou palavra dura e cega te rasga as aspirações, e todo o esforço feito pra mover a montanha que te impedi de realizar o sonho da tua vida te esmaga, ele vem!
chega e enche o teu paladar, como que uma onda gigante que vindo do mar enche a cidade de água salgada, assim ele vem.
Vem tirar de ti o sentido e põe um amargo medonho que agora impera na boca, apodrecendo o halito, cujo o cheiro podre só reflete o espirito cansado e carregado de sonhos mortos!
É um gosto de sangue na boca!
Esse texto é apenas um exercício de criação e não reflete estado de espirito ou de emoção de nenhum personagem real ou fictício.
Wanderley Silva Lima.
To só refletindo e sei o que muita gente acha isso o maior saco!
Dane-se!
Vou falar algo que ninguém vai gostar então nem e necessário me conhecer pra me odiar, basta saber que vou falar o que penso ainda que te fira.
Minha reflexão é sobre os bigs magnatas. Esses caras que podem comprar qualquer mulher, qualquer carro, qualquer coisa. Pra ser mas objetivo, eu estou falando dos semi-deuses da minha cidade.
Esses homens que podem tomar um wisk de dois mil a garrafa. Camaradas, um dia isso tudo vai dar merda!
Eu conheço pai de muitos filhos que trabalham o dia inteiro e durante trinta dias para ganhar o valor da sua garrafa.
Isso não pode acabar bem. tamanha desigualdade vai gerar uma revolta maior que a desigualdade, muito sangue, gritos e violência sem precedentes.
Alguns vão dizer que é uma revolução. Eu chamo de animalia a fome gerando atitude. A necessidade de igualdade vai impulsionar os homens sem pão a tomar o teu pão e com muita violência.
Como vai proteger teu filho? Ah! havia esquecido que você pode comprar qualquer coisa. Vai comprar a segurança? Vai comprar um abrigo bem seguro?
Imagine ai um exercito de pobres marchando. Quantos seriam Cem mil pobres? Duzentos mil? Qual seria a extensão desse exercito? Consegui imaginar? Ainda que sem arma seria uma coisa devastadora. E se armado de paus, pedra e insanidade da fome? Será uma marcha acelerada, é o que eu imagino.
Quantos famintos morreriam em troca de tiros com seus seguranças ou forças armadas? E quantos abastados? Você compraria coragem e lutaria? Acho que seus prédios seriam roídos a dentes famintos e cairiam com vocês dentro.
Seus abrigos subterrâneos, seriam cavados a unhas e talvez você passe a ser visto como suculenta carne fresca pra saciar a fome de todos!
Wanderley Silva Lima.
Um homem bom! Homem bom é o que? O cara que salva gatinhos de arvores? Um cara que vai a igreja? Um cara que da esmolas ao mendigo da esquina? Isso é ser um homem bom?
ouvi uma vez em um filme barato, "Briga de rua" eu acho, ouvi nesse filme barato a seguinte frase "...Quando um homem bom não faz nada pra evitar que o mal se espalhe já é maldade o suficiente."
Eu já vi que não ha homens bons. Não existem! Se existem onde estão?
Porque um medico deixa um paciente sentindo dor apenas porque o plano de saúde não cobre o procedimento? Eu não exergo o porque a menos que seja pura maldade, vicio de dinheiro que diz quem deve ser atendido ou não.
Já observei que se o leite não for pago corretamente o leiteiro não traz o leite para a vizinha que tem um bebê, ainda que ele sinta fome e chore enquanto ele passa pela rua.
Vi outro dia na feira uma senhora, acho que advogada nesta cidade que passou por um homem na rua da feira e quase tropeçou nele e nem o viu ali, muito menos ouviu o seu pedido por uns trocados pra comprar um bocado.
Andei pelo bairro nobre da cidade e vi vários carros importados, as casas são feitas sob encomenda como verdadeiros palácios e as crianças todas pilotando uma biz ou pop, (motos ambas da honda).
Também caminhei pela periferia da mesma cidade, e o que vi foi um quadro reverso do que citei do bairro nobre, não havia casas sultuosas mas apenas estruturas esqueléticas de uma madeira pálida acinzentada de modo a embrulhar o estomago. As mesas, elas só sustentavam o peso do seu tampo e as crianças, elas eram como sombras esquias e sem cor nas faces, como que uma outra especie ou sub-especie.
Onde estão os bons? Quem são eles? o que estão fazendo?
Tudo é vendido, mas esses últimos de que falei não tem profissão, não sabem nem o que seria de fato dinheiro. nunca tiveram seus desejos saciados e alguns nem sequer sabem o que dinheiro ou desejo, pois estão ocupados contabilizando necessidades primarias como pão e água.
Meus compatriotas estão todos alegres, alguns estão preparando suas fantasias e outros suas panelas vazias, para nela batucar. É o carnaval! Serão alguns dias de muita alegria, musica, cor e brilho!
Alguns vão ganhar um troféu e outros vão dançar como se fosse o fim da terra. Vai ser o máximo! O governo do meu país vai investir bilhões nessa festa. 35 milhões só no Rio de Janeiro. Minha cidade vai colocar mais uns cem mil ou mais.
Isso não vai mudar nada na vida de ninguém. Os meninos vão continuar magros na periferia e saudaveis no bairro nobre. Mas sabe o que é o carnaval? Uma anestesia para que tu pobre, esqueça tua pobreza e não ver que tem gente dançado sobre teu corpo, esfolando tua pele e bebendo o sangue que escorre da tua testa em formar de salgado suor!
Não sou contra festa, gosto delas principalmente as de aniversario, acho que tem a ver com a comida e a bebida, Sou contra as festas que comemoram a mediocridade.
Quanto tempo? quando virão os bons?
Wanderley Silva Lima.
Não é um caso de urgência. Não se trate disso! A questão agora, é quantas horas! Quantas horas restam?
Bem, ontem fiquei sabendo. Um cara que conheci a uns dois anos e que parecia muito saudável, jovem, com uma bela esposa e um filho. apreciador de cerveja e pagode.
Com uma bela carreira na maior mineradora do país, ele me disse varias vezes que o importante é um bom emprego e uma casa pra não pagar aluguel. Eu pensei ser um inútil diante de toda aquele entusiasmo e estabilidade.
A duas semanas ele se apagou. Ele foi-se deste mundo. A maior mineradora do país,continuar a maior do país. A esposa chorou um pouco e o filho ficou calado por um tempo.
Vi ele por dois anos. Será que um dia o verei outra vez? E quanto tempo? Quanto ate que venha o dia fatídico? Eu penso nisso a trinta e cinco anos. Sempre acho que vai ser a qualquer momento e as vezes tive certeza que a hora já haveria chegado. Não chegou!
Mas esse cara não gostava de falar disso. dizia que tudo era lindo e que teria uma linda família de cinco pessoas e ate pensava o nome das crianças.
porque ele e não eu? Tudo é muito cheio de variáveis. E a chance de conseguir o que quer, é imprevisível. Quanto tempo?
"Nada disso é real. Tudo só exercício de criatividade."
Wanderley Silva Lima.

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA