sábado, 13 de julho de 2013

Da Lama ao Caos Cultural na Cidade do Ferro com Homens com coração de carvão.

Parauapebas 00h:33m, acabo de chegar na minha casa, estou vindo da conferencia municipal de cultura de Parauapebas.
Tivemos uma conferencia pacifica e ordeira. A participação foi surpreendente. Tiramos quinze delegados, e a base para se tirar delegados é de cada vinte sai um. Foi realmente gratificante ver tanta gente discutindo políticas publicas de cultura para nossa Parauapebas.
Quantas coisas se construiu nesse dia. Parabéns a cada um que foi aos grupos de trabalhos, propuseram e debateram o melhor caminho para a construção dessa política que vai levar Parauapebas ao mapa do turismo nacional.
Outro fato muito importante, foi a eleição dos novos conselheiros. Esses novos conselheiros trouxeram uma nova alma para os produtores de cultura do município.
Alguns dos conselheiros do mandato anterior foram reeleitos e novos foram convocados pelos segmentos para essa responsabilidade.
Parabens aos conselheiros Lucineide Santana, Maria de Jesus, Rebeca Valquiria e Ivan Oliveira, que não mediram esforços para a conferencia acontecer. Ao contrario do que pensou-se a Secult cumpriu o seu papel e custeou o evento. O Secretario de cultura Chico Brito, esteve na solenidade representando o poder publico.
Um fato inédito em conferencias de cultura em Parauapebas, é um membro do legislativo participar de todo o processo de forma ativa, do inicio até o fim. Apesar deste nem ser um representante oficial da câmara, pois a coordenação não o considerou para a mesa de abertura. Enviado pelo Minc, o Dr. Antonio Ferreira buscou promover o debate e nisso foi bem sucedido.
Ao final, saem as nossas propostas para a arte da cidade. CMC, Secult, Bom trabalho, o caminho, a frente esta posto.
Sucesso!!!!!!!!!!!!!!



EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA