sábado, 4 de fevereiro de 2012

1° Grito de Teatro de Parauapebas

  Agradecemos a Deus, pois, realizamos o primeiro grito de teatro. Talvez não tenha saído com o a gente pensou, talvez tenha sido um fracasso ou um sucesso total. O fato é que não sabemos, pois, ninguém que disto participou entendeu realmente o que realizou.
Não vieram todos os que se comprometeram, dos todos que participaram nas reuniões, vieram para fazer de fato, esses artistas: Doddy Amâncio, Gil Duarte, Gisele Duarte, Luzenilza do Nascimento, Suterio Andrade, Claudenilde Lopez, Wanderley Silva Lima.
Também recebemos o apoio do clube de fotografia “olhar Carajás”, Cafofo Rock Coletivo, AGAM, Amanda, Felipe, Carlos, Márcio. Melhor do que apenas planejar é executar, e nos executamos, Realizamos o 1° Grito de Teatro em Parauapebas.
Sobre as performances quero falar primeiramente da minha, que vendo o vídeo observei que o quadro é bom, mas, explorei poucas as possibilidades de cada ação, foi um quadro razoável. O quadro de Gil Duarte, solo, esse foi um quadro excelente, a atriz mostrou a que veio, foi trágica e convincente. Já no coreto central da Praça Mahatima, nossa organização não foi profissional. O espaço nos engoliu, as cenas se iniciam com a atriz Claudenilde Lopez fazendo a sua palhaça marciana, ela interagiu  com o público e com os contra cenas como manda a bíblia, em seguida entrou o ator Suterio Andrade com seu palhaço Cambito. Suterio é um ator com possibilidades infinitas e fez muito bem tudo que lhe foi cabido. Vimos o nosso ator e diretor Doddy Amâncio fazer um improviso eloqüente e arrancou aplausos da platéia, contemplei um dueto de mãe e filha, Gil e Gisele Duarte foram ótimas. Luzenilza Nascimento se dizia apenas uma bailarina, mas, se revelou uma atriz nata e fez com competência seu papel. Fomos ao final comemorar na Pizzaria status, fomos 13 pessoas da equipe, comemos 3 pizzas e tomamos3 refrigerantes.  Foi isso!
 


Autor: WANDERLEY SILVA LIMA

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA