quarta-feira, 13 de julho de 2011

2° Encontro do Grupo Fases de Pesquisas Teatral
Damos as boas vindas aos novos: (em coro) Seja (m) bem vindos!
Boa noite, meu povo. Como foi a semana?
Pois vamos iniciar o encontro, fazendo uma reflexão narrativa, resumida em quinze segundos,  da nossa semana e sobre quantas vezes nós pensamos e como pensamos nesse  nosso projeto de pesquisa teatral. (todos  contam  Se pensaram ou não sobre)
Agora vamos refletir pelo anglo da pratico, sobre o ultimo encontro, que foi sobre A busca do centro de controle do seu corpo, A energia física, o domínio desta energia através da consciência do movimento, e o domínio desta energia através da consciência. (Todos falam uma parte)
Agora vamos iniciar a nossa segunda etapa, que é apartir do domínio desta energia, darmos ânimos a algo inanimado. Que vai se basear em dividir a consciência do corpo, com o objeto.
Nós vamos partir dos acontecimentos da semana passada, onde todos nos tocamos, corremos levando apenas o nosso próprio corpo, agora levando em punho um objeto de cena. Não deixe seu objeto machucar ninguém, não deixe seu objeto se tornar um fado, torne-o parte de você e dê sentido cênico para ele.
Vamos para o circulo das avaliações finais sobre a construção da cena com o objeto e a construção da cena para o objeto.  

Anf Teatro 13 de Julho de 2011  Parauapebas                                                                   19:02
                                                   Wanderley Silva Lima

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aberta Turma de Pesquisa Teatral Para o bimestre Julho a Setembro!!! 08 de Julho primeiro encontro.

Caminhar, correr contra o tempo.
Sentar do lado escuro da Lua e propor que tudo seja progressivo e acumulativo para ter o que mostrar.
O buda de palma estendida, o Buda com a palma para o Céu. O Sapo, o cotovelo no juelho e o giro sobre o corpo. Tudo em perfeita armonia com a respiração. Estou em posiçãofetal e não ha ar em meus pulmões, Evoluo para o homem vitruviano, mas volto a posição fetal.

Agora eu sou um gato. espreguiça gato, estiga e volta. No processo viro sapo, depois já sou uma preguiça tudo em harmonia coma respiração. Cada musculo que se move me move a uma nova senseção. Tensiona a costa, acelera o coração, altera-se o esta a nivel de circulação. Correndo como quem gosta é imprevivel o onde chegar. Correndo como quem é forçado é nunca chegar. Na roda nasce a história e cada um vai criar e todos quanto não contam precisam espectar. Circulo e refletimos para não deixar de teorizar. Teorizar sobre o fazer eo sentido que contem, como chegamos nesse ponto e recordar o caminho que fez.

É hora do espetaculo e eu apresento os personagens; são todos desta cidade a quem homenagiamos com nossa arte. A moça que grita, o cara de estacionamento, o catador o engrachate. O vendedor de sorve e o vendedor de chocolate. Depois vem a dança do indio e o shoow de criatividade, encerramamos e na sexta nos encontramos, me aguarde.


Primeiro encontro de abertura da nova temporada do Grupo de Pesquisa Teatral, foi no anfteatro da rua F. proximo a portaria. Venham acompanhar esse processo de perto e reserve seu lugar para conferir o resultado da primeira etapa, que chegará ao seu apci no dia 9 de Setembro no Anfteatro, as 19h.

Artistas Presentes:
                              Suterio Andrade Lima, Cleuminha (perdoa o lapso), Alessandra do Nascimento, Taiany, Jose, Carlos, Volverine e Wanderley Silva LIma.
Venha você tambem se tiver coragem!!

                                                              WANDERLEY SILVA LIMA 08/07/2011                   23H:26M

EM DESTAQUE

DE VOLTA A CENA EM 2019 PARA NUNCA MAIS SAIR!

EM ALTA